Reuso da água, coleta seletiva e bicicletário compõem estrutura do empreendimento
Com estrutura ampla e moderna, o Shopping Galeria Pagé Brás, que tem inauguração prevista para o dia 10 de outubro deste ano, nasce sob a condição de ser um empreendimento que acredita e aposta na sustentabilidade.
Já na sua concepção, o reuso da água foi prioridade no projeto. O empreendimento tem reservatórios com capacidade de 50m³ para armazenar água proveniente da chuva, ar-condicionado e infiltração do lençol freático, minimizando assim o impacto ambiental.
Na mesma trilha de sustentabilidade, o piso permeável em sua área externa, espaço destinado aos ônibus e calçadas, foi construído com captação de água e direcionamento imediato para o lençol freático.
A atenção do Shopping com o meio ambiente também o direcionou a implementar um sistema de capacitação de energia solar. Com eficiência energética média de 57,2%, produzindo energia de 171,6kw/mês por coletor, a captação produzirá energia para acender as cerca de 5 mil lâmpadas de LED, responsáveis para iluminar todo o empreendimento com 43 mil m² de área construída.
A parte de coleta seletiva de lixo também foi privilegiada. Todo o material reciclável produzido pelas cerca de 600 lojas do empreendimento, será encaminhado para a empresa Multilixo, que fará o redirecionamento para as associações ligadas a ela. Essa ação alcança outra direção, pois além de mirar o avanço ecológico, também visa o avanço social correto.
Outro incremento foi a criação do bicicletário, que busca incentivar a mobilidade por meio das bikes tanto de clientes como de funcionários.