Um dos smartphones mais desejados do mundo, o Iphone, chegou em novas versões recém-lançadas nos Estados Unidos e outros 20 (e poucos) países. Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, os modelos XS, XS Max e XR custam a partir de 749 dólares (ou R$ 3.116 na conversão direta, sem impostos).
Na prática, o que muda?
Quem testou o aparelho XS diz que, num primeiro momento, ele não mudou em nada com relação ao modelo X, pelo menos fisicamente. A única real mudança externa é a cor dourada, que não existia no modelo X. O XS Max, por sua vez, tem uma tela maior, com 6,5 polegadas. O tamanho do corpo é igual ao do iPhone 8 Plus.
O XR mantém a aparência do X, mas com menos recursos, o que explicaremos a seguir. O que muda também são as cores – disponíveis em branco, preto, azul, amarelo, vermelho e coral. Uma lembrança ao 5c.
Investimento
Em dólares e ordem crescente:
XR: a partir de $749
XS: $999
XS Max: $1.099
Câmera
As câmeras do XS e XS Max permaneceram iguais, com 12 MP wide, teleobjetiva na traseira e 7 MP na frontal, também com modo retrato. Os recursos novos são que o sensor ficou duas vezes mais rápido, agora existe o “smart HDR”; e uma tecnologia dedicada a momentos críticos de fotos, que usa diferentes fotos capturadas do mesmo momento para criar a “imagem perfeita”.
Agora falando do XR, a câmera principal não é dupla. Isso exclui o modo retrato, a menos que seja feito usando um aplicativo. A câmera frontal tem 7 MP, assim como nos outros modelos, mas menos recursos.
Memória e chip
O iPhone XS e XS Max quebra outro recorde entre celulares da Apple: armazenamento com até 512 GB. O iPhone XR será vendido com 64, 128 ou 256 GB. Falando em chips, uma grande novidade é que os aparelhos comercializados na China virão com espaço duplo. Para outros países, incluindo o Brasil, a Apple promete o eSim, uma espécie de chip virtual configurado dentro do próprio IOS.
Proteção e segurança
Em termos de proteção, os aparelhos mais modernos, XS e XS Max, tem grau de proteção IP68, contra água e poeira. Ou seja, podem ficar submersos por até 30 minutos em uma profundidade de 2 metros. Agora, em termos de segurança para o usuário, todos têm Face ID, a maior identificação facial já feita em um smartphone, segundo a empresa.
Esses foram alguns dos principais aspectos que achamos bacana pontuar e trazer aqui para vocês. O que achou?
Para mais informações sobre esses e outros modelos de smartphones, acessórios para celulares em geral e outros equipamentos eletrônicos, visite o nosso espaço e conte com os nossos lojistas.